
A Polícia Civil pretendeu, na terça-feira, um homem de 39 anos suspeito de arrombar a casa da ex-namorada para assassiná-la em Santiago. O crime aconteceu no final de semana.
De acordo com a Polícia Civil, ele procurou a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) e foi preso depois de ter seu nome inserido no sistema policial. Havia um mandado de prisão preventiva homologado pela Justiça contra ele pelo crime de tentativa de feminicídio.
Homem arromba casa e tenta assassinar ex-namorada em Santiago
Ele foi levado para o Presídio Estadual de Santiago.
O CRIME
O caso aconteceu no último sábado em Santiago.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 5h. A vítima contou em depoimento que o suspeito arrombou a porta a pontapés e entrou na casa armado com uma faca.
Três são baleados em tiroteio na Região Norte de Santa Maria
Ele ameaçou a vítima, que conseguiu se defender com as mãos e fugir em seguida. Ela procurou atendimento médico no Pronto-Socorro Municipal e, quando foi liberada, buscou ajuda da Polícia Civil.
Ainda conforme a Polícia Civil, o Judiciário já havia concedido medidas protetivas a ela contra o ex-namorado. A suspeita é que o término do relacionamento tenha sido a motivação do criminoso.